notification icon
Gostaríamos de mantê-lo atualizado com notificações.

5 Razões para ter uma lareira!

   18/10/2021     Aquecimento  
5 Razões para ter uma lareira!

1. Aquece o espaço


O que lhe transmite a imagem abaixo? Uma lareira além de aquecer efetivamente o espaço, transmite calidez e aconchego. Existem equipamentos com várias potências, com ou sem ventiladores que se adaptam ao espaço que quer aquecer. É muito importante ser bem dimensionado em termos de potência para que não corra o risco de escolher um equipamento que não consiga aquecer todo o espaço ou que o aqueça demasiado e torne o espaço desagradável. Para esse aconselhamento deverá sempre procurar um profissional.



2. São o ponto de encontro em sua casa


Quem tem lareira em casa sabe que o ponto de encontro é sempre no mesmo lugar, junto à lareira. E é lá que são criadas as melhores memórias. Quem resiste a uma tarde de domingo no sofá à lareira?  É lá que as crianças brincam, que os avós tomam o seu café depois do almoço sentados no cadeirão, e que se dormem as melhores sestas.



3. O calor que irradia é inigualável


O calor que uma lareira liberta não é comparável com outras soluções de aquecimento, como é o caso das opções elétricas por exemplo. Além disso, todos temos de concordar que o som da lenha a arder é muito relaxante.

charme-sala.jpg



4. O charme que confere à sua sala


A lareira pode ser a peça chave na sua sala, torne-a única, escolha um formato que enquadre com o espaço e que lhe conceda personalidade. O processo de escolha do seu equipamento pode parecer mais simples do que realmente é. Em fase de projeto tem mais liberdade para enquadrar um modelo um formato diferente, de uma lareira de três faces, de dupla face ou de canto, por exemplo. Mas como podermos adaptar uma lareira num espaço existente? Terá de aconselhar-se com profissionais para perceber se é viável uma saída de fumos e depois disso enquadrar um modelo no seu espaço.

valoriza-casa.jpg



5. Valoriza a sua casa


Este é um aspeto poucas vezes considerado, no entanto é importante ter consciência que uma casa com lareira é um fator muito positivo e valorizado num momento de venda ou aluguer. Pode ser muitas vezes o fator decisivo e acrescentar valor à sua casa.

Note que, sempre que falamos em lareira, estamos a referir-nos ao equipamento/recuperador de calor, que posteriormente pode ser revestido das mais diversas formas, desde uma caixa em pladur com um formato contemporâneo a uma lareira tradicional.

O mais importante será sempre a escolha do equipamento em si, por isso deverá ter sempre em atenção: à potência, o rendimento, os consumos de lenha, a classe energética e a origem do fabricante. Isto porque, a longo prazo, estes equipamentos necessitam de peças de reposição e é fundamental que sejam marcas fidedignas que as forneçam.



Conheça nossa gama de produtos

Recuperadores de Calor

Salamandras

Lareiras



Partilhar: