notification icon
Gostaríamos de mantê-lo atualizado com notificações.
  • Apenas online
Caldeira a Lenha W PLUS 30Kw Solzaima
search
  • Caldeira a Lenha W PLUS 30Kw Solzaima
  • Caldeira a Lenha W PLUS 30Kw Solzaima

Caldeira a Lenha W PLUS 30Kw Solzaima

1 928,00 €
Com IVA

Caldeira a Lenha Solzaima modelo W PLUS 30kw

Características:

- Potência Nominal Água: 30 kw

- Rendimento: 90,2 %

- Volume de Aquecimento: 682 m3

- Consumo de lenha: 5,9 kg/hora

- Diâmetro da chaminé: 180 mm 

- Medidas: 590 x 1260 x 1100 mm

- Peso: 295 kg

- Volume de água: 90 Litros

- Pressão máxima: 3 BAR

- Classe Energética: A+

Envios grátis para Portugal Continental, para todas as compras acima de 100€. Para informações sobre disponibilidade do produto e prazos de entrega fale connosco!

Ventilação
Quantidade

As caldeiras a lenha SZM W PLUS são certificadas pela norma de homologação: EN 303-5. Esta gama permite incorporar um sistema de ventilação para controlo automático da entrada de ar em função da temperatura da água. Este sistema permite ainda controlar o funcionamento da bomba circuladora.

- VENTILAÇÃO OPCIONAL: os ventiladores usados são tangenciais de elevado desempenho e garantem um boa distribuição do calor e um silêncio de utilização precioso.

- INTERIOR DE ALTA RESISTÊNCIA À TEMPERATURA: os componentes em contacto com o fogo direto, são fabricados na sua maioria em vermiculite, para garantir uma maior durabilidade do seu equipamento.

- FACIL MANUTENÇÃO: fácil acesso a todos os componentes para a manutenção.

Todos os modelos W Plus possuem um sistema hidráulico com conexões de 1"1/4 e dispõem de um circuito adicional para instalação de uma válvula de descarga térmica, aumentando assim a segurança da instalação.

Os equipamentos de aquecimento central a água são uma solução ideal para o conforto da sua casa. Podem funcionar de forma autónoma ou interligados com os restantes sistemas de aquecimento da sua casa. São perfeitamente complementares e tornam-se a solução mais económica para quem pretende substituir as seguintes formas de energia:

Painel Solar Térmico: neste caso, a complementaridade é perfeita. Os painéis solares funcionam bem de dia e no Verão, para o aquecimento de águas sanitárias. Os equipamentos de aquecimento central a água funcionam normalmente de Inverno e de noite para aquecer toda a sua casa e serve de auxílio aos painéis solares no aquecimento das águas sanitárias quando o sol não está disponível.

- Caldeira de aquecimento central a gasóleo: nesta situação, quando liga o seu equipamento de aquecimento central, um termostato vai desligar de forma automática a sua caldeira de gasóleo, o que lhe trará uma poupança elevada de combustível durante as horas de maior consumo. Esta solução permite-lhe pagar o equipamento de aquecimento central a água em 18 meses, e o ambiente agradece.

Gás ou outras formas de aquecimento: a interligação com o equipamento de aquecimento central funciona de forma idêntica à da caldeira de gasóleo e permite-lhe uma considerável poupança de energia, uma vez que o recuperador de aquecimento central a água é uma forma de aquecimento CO2 neutra.

+ ECONÓMICO: para aquecer uma casa tipo com cerca de 150 a 200 m2 gastar-se-á cerca de 1,5 toneladas de lenha em 5 meses de Inverno, o que significa cerca de 180 euros. Este valor representa 3 vezes menos face ao combustível gasóleo e 2,5 vezes menos face ao combustível gás.

+ ECOLÓCIGO: Rendimentos superiores a 70%, emissões de CO2 neutras, homologação de acordo com as normas CE.

+ COMPLEMENTAR:  um equipamento de aquecimento central a água é perfeitamente complementar com os painéis solares térmicos. Os painéis só funcionam de dia e de Verão e o recuperador normalmente só se liga de noite e de Inverno; Com ambas as fontes de aquecimento estão supridas as necessidades de uma casa normal.

Sobre o Fornecedor:

Compromisso SOLZAIMA,

É acima de tudo uma forma de viver em equilíbrio. De adequar as atividades humanas, de maneira a que as sociedades possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, preservando a biodiversidade e os ecossistemas naturais, por forma a garantir a existência de recursos para as gerações futuras.

É neste contexto que a Solzaima concebe e projeta soluções e equipamentos "movidos" a biomassa como fonte primária de energia. É o contributo da Solzaima a sustentabilidade do planeta - uma alternativa economicamente viável e amiga do ambiente, salvaguardando as boas práticas de gestão ambiental de forma a garantir um eficiente gestão do ciclo de carbono.

A madeira é considerada energia solar armazenada, sendo os seus componentes: água, luz solar e dióxido de carbono. A madeira só liberta (durante a queima) a quantidade de dióxido de carbono que esta extraiu do ar enquanto ser vivo, recuperando-o quimicamente enquanto árvore. Contudo, é indiferente se a madeira apodrece na floresta ou é utilizada para aquecimento doméstico. A libertação de dióxido de carbono será sempre a mesma, durante o seu período de vida ou durante o processo de queima.

O dióxido de carbono libertado durante o processo de combustão é absorvido posteriormente pelas restantes árvores, criando assim um ciclo natural de absorção de dióxido de carbono, isto é, carvão neutro.

A energia é um elemento fundamental da sociedade e da economia e a força motriz por de trás de quase tudo o que nos rodeia. O aumento do preços das energias fósseis (petróleo, carvão e os seus derivados) que se verificou nos últimos anos, tornou óbvia uma dependência excessiva face a esse tipo de energias. As consequências da sua utilização são já sobejamente conhecidas de todos.

A sociedade e o planeta requerem fontes de energia "limpas" de ponto de vista ambiental e produzidas de uma forma sustentada, para garantir a qualidade de vida e o futuro das gerações vindouras.

A biomassa apresenta-se como uma excelente alternativa. Fonte de energia renovável, derivada de material biológico natural, tais como madeira (lenha) ou resíduos florestais vários (pellets).

Um dos elementos mais utilizados para a produção de energia biomassa é a madeira. fruto da existência de um extenso parque florestal e da necessidade de anualmente efetuar cortes e limpezas, de forma a manter uma floresta saudável, temos um abastecimento florestal contínuo, a preços competitivos e estáveis, mantendo e garantindo a sustentabilidade e o futuro saudável das nossas florestas. A biomassa é já bastante usada na produção de calor, apesar do seu potencial ter ainda muito por onde explorar. Apenas 4% das necessidades energéticas europeias são satisfeitas com este tipo de energia.

ECONOMIA

Os  combustíveis Lenha e Pellets são hoje a fonte de combustível mais económica para o aquecimento da sua habitação, o que permite pagar o investimento nos equipamentos de aquecimento a biomassa em muito pouco tempo.

A figura seguinte mostras as diferenças de custo por KW entre os diversos combustíveis para aquecimento, tomando como referência o custo por KW da lenha. Pode facilmente verificar a poupança que obtemos quando utilizamos a biomassa (lenha ou pellets) em detrimento das restantes formas de combustível para aquecimento.

PA1117N028

Ficha informativa

Características
Chama Vertical
Ecodesign
Sim
Novo produto
Comentários (0)
De momento, sem avaliações.