Bomba de Calor AQS inox Gold
search
  • Bomba de Calor AQS inox Gold
  • Bomba de Calor AQS inox Gold
  • Bomba de Calor AQS inox Gold
  • Bomba de Calor AQS inox Gold
  • Bomba de Calor AQS inox Gold

Bomba de Calor AQS 280L GOLD

1 675,00 €
Com IVA

Bomba de Calor AQS Inox Gold 280L

Nº Serpentinas
Quantidade

A bomba de calor Termobrasa Gold é um equipamento monobloco que funciona por um princípio termodinâmico no qual o evaporador está acoplado ao acumulador. O evaporador capta a energia calorífica presente no ambiente, desumidificando-o e transfere-a para um permutador de calor enrolado à volta do acumulador, conseguindo assim o aquecimento da água a um custo aproximadamente quatro vezes inferior ao proporcionado pelos termoacumuladores elétricos e esquentadores a gás. Um pequeno resumo de algumas vantagens desta bomba de calor:

  • Equipamento Fabricado em Portugal o que permite uma eficaz assistência técnica;
  • Baixos consumos energéticos: aquecimento das águas sanitárias por aproximadamente 2,5€ / pessoa / mês;
  • Acumulador em aço inoxidável 444;
  • Condensador exterior ao acumulador para evitar corrosão do circuito frigorífico;
  • Possibilidade de incorporar uma ou duas serpentinas para ligação a painéis solares ou outras fontes de calor;
  • Controlo anti-legionella
  • Controlador Touch Screen com programação ajustável às necessidades do utilizador;
  • Bloco termodinâmico isolado internamente com esponja ondulada permitindo um ambiente tranquilo para os utilizadores;
  • COP certificado ( EN 16147:2017);
  • Aquecimento de água 365 dias por ano sem recorrer a resistência elétrica;
  • Compressor rotativo de elevada eficiência que ajusta o seu desempenho em função de duas sondas existente na parte superior e inferior do depósito;
  • Equipamento monobloco que permite a sua colocação em qualquer divisão da casa, que será desumidificada pelo seu funcionamento

 Notas importantes:

- Inclui de série Ânodo de Magnésio

- Não incluí grupo de segurança (opcional)

- Para garantir a elevada performance do equipamento é imprescindível que sejam respeitadas as distâncias referidas na figura acima.

CONSUMO:

Com um baixíssimo consumo energético este sistema consegue obter água quente entre os 55ºC e os 60ºC, durante todo o ano, 24 horas por dia, mesmo nos dias chuvosos de inverno, sem recorrer à resistência elétrica. Tendo em conta que a maior parte da energia é extraída do ambiente, 75% de toda a água quente é gratuita, conseguindo-se assim reduzir significativamente o valor da fatura energética.

 

COMO SABER O VOLUME QUE NECESSITA?

Habitualmente escolhe-se o Volume contabilizando o número de utilizadores/habitantes da casa, assim:

2 a 3 pessoas: 200L

4 a 6 pessoas: 280L

7 a 12 pessoas: 500L

 

COMO PROGRAMAR?

O utilizador pode selecionar de acordo com o seu perfil de consumo um dos quatro programas disponíveis ( eco, auto, híbrido ou férias). Existe ainda a possibilidade de definir uma dupla programação diária que está salvaguardada em caso de falha elétrica. 

 

SOBRE O FABRICANTE:

A Termobrasa foi criada em 1970 com o objetivo de fabricar caldeiras e móveis de cozinha metálicos. No entanto, a expansão no sector da construção e o boom que esta despoletou na procura de soluções para o aquecimento das águas domésticas (AQS) fez com que a empresa direcionasse a sua produção para os termoacumuladores elétricos. Inicialmente fabricados em chapa de cobre, foram desde logo distinguidos como a Escolha Acertada por uma prestigiada revista de defesa do consumidor.

Mais tarde, na década de 80, devido a uma escalada sem precedentes na cotação do cobre, foi negociado com uma empresa espanhola o know how que permitiu à Termobrasa ser a primeira empresa portuguesa a fabricar acumuladores em chapa de aço carbono, apresentando assim um preço significativamente mais reduzido relativamente à concorrência, situação que permitiu reforçar a sua competitividade no mercado nacional.

Contudo, as constantes exigências impostas pelos consumidores a Termobrasa a fazer um avultado investimento em máquinas e equipamentos, assim como na formação dos seus colaboradores, criando condições para que os termoacumuladores passassem também a ser fabricados em chapa de aço inoxidável, oferecendo assim ao mercado uma nova alternativa.

Paralelamente, no ano de 2000, a Termobrasa continuou a desenvolver novas competências na área das energias alternativas, começando a fabricar bombas de calor para aquecimento das águas sanitárias que têm desempenhado um papel decisivo na progressiva imposição da empresa num contexto internacional.

Tendo sempre como pilar de crescimento a satisfação dos seus clientes e a confiança que estes depositam nos artigos que adquirem, foi uma prioridade para a empresa concluir o processo de certificação de todos os seus produtos, dando assim um importante passo para uma estratégia de internacionalização. Atualmente, a Termobrasa tem as suas instalações fabris em Avintes, numa área aproximadamente de 3000m2.

Bomba de calor GOLD
Novo produto
chat Comentários (0)
De momento, sem avaliações.
5 Coisas que deve saber sobre as Bombas de Calor AQS

5 Coisas que deve saber sobre as Bombas de Calor AQS

1. Para que serve? As  bombas de calor AQS (Águas Quentes Sa
Ler mais