notification icon
Gostaríamos de mantê-lo atualizado com notificações.
  • Apenas online
search

Recuperador a pellets Solzaima FIRE 9Kw

1 970,58 €
Com IVA

CARACTERÍSTICAS

Volume de Aquecimento Máximo (m³)189

Potência Nominal (kW)8,3

Potência Minima (kW)3,2

Rendimento Nominal (%)95,9

Rendimento à potência reduzida (%)90

Combustível Consumo Máximo Pellet (kg/h)1,9

Consumo Mínimo Pellet (kg/h)0,7

Capacidade Depósito Pellets (Kg)15

Tensão Nominal (V)230

Frequência (Hz)50

Temperatura Máxima de Gases (ºC)154,1

Temperatura Mínima de Gases (ºC)66,3

Peso (kg)112

Diámetro da chaminé (mm)80

Depressão necessária na chaminé (pa)12

Nível Ruido Máximo (Db)48,2

Autonomia Min/Max (h)7,9 - 21,4

Caudal Ventilador (m³/h)322

Envios grátis para Portugal Continental, para todas as compras acima de 100€. Para informações sobre disponibilidade do produto e prazos de entrega fale connosco!

Aro
Opcionais
Quantidade

Inserível com reabastecimento por extração do corpo

O primeiro que devemos saber é nunca podemos reabastecer com o equipamento em funcionamento. Deve-se sempre reabastecer, quando o inserível está completamente desligado, porque ao extrair o inserível a partir de posição de funcionamento, desconecta-se o extrator de fumos da caixa de fumos e isto pode provocar que o fumo saia para o local onde o inserível está instalado. Para reabastecer desligar o equipamento, abrir os fechos de segurança localizados debaixo da porta. Usando esses fechos retiramos o equipamento por completo.

Características do equipamento:

- Ventilador: os ventiladores utilizados são tangenciais de elevado desempenho e garantem uma boa distribuição do calor e um silêncio de utilização precioso;

- Comando à distância incluído: comando remoto que permite ligar e desligar o seu equipamento, bem como regular a temperatura e realizar diversas configurações. Tudo à distância de um simples clique.

- Controlo através de Smartphone opcional: o equipamento pode ser controlado através de um smartphone sendo apenas necessária uma aplicação e um kit Wi-Fi Solzaima. Esta tecnologia permite que controle o seu equipamento a partir de qualquer parte do mundo.

- Display programável: Este ecrã touch-screen é a solução mais completa para manusear o seu equipamento, permitindo verificar e configurar diversas opções, tais como a temperatura de fumos, horas de serviço, crono termostato, entre tantos outros.

- Interior de alta resistência à temperatura: os componentes em contacto direto com o fogo, são fabricados na sua maioria em vermiculite, para garantir maior durabilidade do seu equipamento.

- Porta com sistema de limpeza de vidro: a circulação do ar no seu interior contribui para que os vidros estejam sempre limpos durante o seu funcionamento.

- Gestão de temperatura com sonda ambiente: controlo e gestão da temperatura ambiente da divisão onde está instalado o equipamento.

- Fácil manutenção: fácil acesso a todos os componentes para manutenção.

O combustível pellets, é uma fonte de energia "limpa". Os pellets são pequenos cilindros de madeira seca prensada (usualmente serrim e estilha provenientes da industria da serração e resíduos da exploração florestal), com valores restritos e controlados de humidade, resina e àgua.

Recomendamos que utilize sempre pellets certificados pelas normas EnPlus - A1 (EN 14961-2) ou DINplus, que lhe garantem o melhor aquecimento, mais economia e uma vida longa ao seu equipamento.

A gama de recuperadores a pellets apresenta 3 tipos de abastecimento: por gaveta frontal (Earth), por extração completa do equipamento (Fire) e pela parede, com auxílio de um tubo (Wind).

Todos os modelos possuem três aros de acabamento: três lados, quatro lados com 44 mm e quatro lados com 74 mm. O Wind permite ainda ventilação canalizada. Com as habituais comodidades dos equipamentos a pellets, tais como ligação ao seu smartphone, controlo remoto e display programável para aumentar o seu conforto. 

Sobre o Fornecedor:

Compromisso SOLZAIMA,

É acima de tudo uma forma de viver em equilíbrio. De adequar as atividades humanas, de maneira a que as sociedades possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, preservando a biodiversidade e os ecossistemas naturais, por forma a garantir a existência de recursos para as gerações futuras.

É neste contexto que a Solzaima concebe e projeta soluções e equipamentos "movidos" a biomassa como fonte primária de energia. É o contributo da Solzaima a sustentabilidade do planeta - uma alternativa economicamente viável e amiga do ambiente, salvaguardando as boas práticas de gestão ambiental de forma a garantir um eficiente gestão do ciclo de carbono.

A madeira é considerada energia solar armazenada, sendo os seus componentes: água, luz solar e dióxido de carbono. A madeira só liberta (durante a queima) a quantidade de dióxido de carbono que esta extraiu do ar enquanto ser vivo, recuperando-o quimicamente enquanto árvore. Contudo, é indiferente se a madeira apodrece na floresta ou é utilizada para aquecimento doméstico. A libertação de dióxido de carbono será sempre a mesma, durante o seu período de vida ou durante o processo de queima.

O dióxido de carbono libertado durante o processo de combustão é absorvido posteriormente pelas restantes árvores, criando assim um ciclo natural de absorção de dióxido de carbono, isto é, carvão neutro.

A energia é um elemento fundamental da sociedade e da economia e a força motriz por de trás de quase tudo o que nos rodeia. O aumento do preços das energias fósseis (petróleo, carvão e os seus derivados) que se verificou nos últimos anos, tornou óbvia uma dependência excessiva face a esse tipo de energias. As consequências da sua utilização são já sobejamente conhecidas de todos.

A sociedade e o planeta requerem fontes de energia "limpas" de ponto de vista ambiental e produzidas de uma forma sustentada, para garantir a qualidade de vida e o futuro das gerações vindouras.

A biomassa apresenta-se como uma excelente alternativa. Fonte de energia renovável, derivada de material biológico natural, tais como madeira (lenha) ou resíduos florestais vários (pellets).

Um dos elementos mais utilizados para a produção de energia biomassa é a madeira. fruto da existência de um extenso parque florestal e da necessidade de anualmente efetuar cortes e limpezas, de forma a manter uma floresta saudável, temos um abastecimento florestal contínuo, a preços competitivos e estáveis, mantendo e garantindo a sustentabilidade e o futuro saudável das nossas florestas. A biomassa é já bastante usada na produção de calor, apesar do seu potencial ter ainda muito por onde explorar. Apenas 4% das necessidades energéticas europeias são satisfeitas com este tipo de energia.

ECONOMIA

Os  combustíveis Lenha e Pellets são hoje a fonte de combustível mais económica para o aquecimento da sua habitação, o que permite pagar o investimento nos equipamentos de aquecimento a biomassa em muito pouco tempo.

A figura seguinte mostras as diferenças de custo por KW entre os diversos combustíveis para aquecimento, tomando como referência o custo por KW da lenha. Pode facilmente verificar a poupança que obtemos quando utilizamos a biomassa (lenha ou pellets) em detrimento das restantes formas de combustível para aquecimento.

PA1071X041

Ficha informativa

Tipo de Aquecimento
Local
Visão de Fogo
Frontal
Ecodesign
Sim
Classe Energética
A+
Novo produto
Comentários (0)
De momento, sem avaliações.