- Apenas online

Volume de Aquecimento Máximo (m³): 189
Potência Nominal (kW): 8,3
Potência Minima (kW): 3,2
Rendimento Nominal (%): 95,9
Rendimento à potência reduzida (%): 90
Combustível Consumo Máximo Pellet (kg/h): 1,9
Consumo Mínimo Pellet (kg/h): 0,7
Capacidade Depósito Pellets (Kg): 15
Tensão Nominal (V): 230
Frequência (Hz): 50
Temperatura Máxima de Gases (ºC): 154,1
Temperatura Mínima de Gases (ºC): 66,3
Peso (kg): 112
Diámetro da chaminé (mm): 80
Depressão necessária na chaminé (pa): 12
Nível Ruido Máximo (Db): 48,2
Autonomia Min/Max (h): 7,9 - 21,4
Caudal Ventilador (m³/h): 322
Aros não incluídos
Envios grátis para Portugal Continental, para todas as compras acima de 100€. Para informações sobre disponibilidade do produto e prazos de entrega fale connosco!
O combustível pellets, é uma fonte de energia "limpa". Os pellets são pequenos cilindros de madeira seca prensada (usualmente serrim e estilha provenientes da industria da serração e resíduos da exploração florestal), com valores restritos e controlados de humidade, resina e àgua.
Recomendamos que utilize sempre pellets certificados pelas normas EnPlus - A1 (EN 14961-2) ou DINplus, que lhe garantem o melhor aquecimento, mais economia e uma vida longa ao seu equipamento.
A gama de recuperadores a pellets apresenta 3 tipos de abastecimento: por gaveta frontal (Earth), por extração completa do equipamento (Fire) e pela parede, com auxílio de um tubo (Wind).
Todos os modelos possuem três aros de acabamento: três lados, quatro lados com 44 mm e quatro lados com 74 mm. O Wind permite ainda ventilação canalizada. Com as habituais comodidades dos equipamentos a pellets, tais como ligação ao seu smartphone, controlo remoto e display programável para aumentar o seu conforto.
Sobre o Fornecedor:
Compromisso SOLZAIMA,
É acima de tudo uma forma de viver em equilíbrio. De adequar as atividades humanas, de maneira a que as sociedades possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, preservando a biodiversidade e os ecossistemas naturais, por forma a garantir a existência de recursos para as gerações futuras.
É neste contexto que a Solzaima concebe e projeta soluções e equipamentos "movidos" a biomassa como fonte primária de energia. É o contributo da Solzaima a sustentabilidade do planeta - uma alternativa economicamente viável e amiga do ambiente, salvaguardando as boas práticas de gestão ambiental de forma a garantir um eficiente gestão do ciclo de carbono.
A madeira é considerada energia solar armazenada, sendo os seus componentes: água, luz solar e dióxido de carbono. A madeira só liberta (durante a queima) a quantidade de dióxido de carbono que esta extraiu do ar enquanto ser vivo, recuperando-o quimicamente enquanto árvore. Contudo, é indiferente se a madeira apodrece na floresta ou é utilizada para aquecimento doméstico. A libertação de dióxido de carbono será sempre a mesma, durante o seu período de vida ou durante o processo de queima.
O dióxido de carbono libertado durante o processo de combustão é absorvido posteriormente pelas restantes árvores, criando assim um ciclo natural de absorção de dióxido de carbono, isto é, carvão neutro.
A energia é um elemento fundamental da sociedade e da economia e a força motriz por de trás de quase tudo o que nos rodeia. O aumento do preços das energias fósseis (petróleo, carvão e os seus derivados) que se verificou nos últimos anos, tornou óbvia uma dependência excessiva face a esse tipo de energias. As consequências da sua utilização são já sobejamente conhecidas de todos.
A sociedade e o planeta requerem fontes de energia "limpas" de ponto de vista ambiental e produzidas de uma forma sustentada, para garantir a qualidade de vida e o futuro das gerações vindouras.
A biomassa apresenta-se como uma excelente alternativa. Fonte de energia renovável, derivada de material biológico natural, tais como madeira (lenha) ou resíduos florestais vários (pellets).
Um dos elementos mais utilizados para a produção de energia biomassa é a madeira. fruto da existência de um extenso parque florestal e da necessidade de anualmente efetuar cortes e limpezas, de forma a manter uma floresta saudável, temos um abastecimento florestal contínuo, a preços competitivos e estáveis, mantendo e garantindo a sustentabilidade e o futuro saudável das nossas florestas. A biomassa é já bastante usada na produção de calor, apesar do seu potencial ter ainda muito por onde explorar. Apenas 4% das necessidades energéticas europeias são satisfeitas com este tipo de energia.
ECONOMIA
Os combustíveis Lenha e Pellets são hoje a fonte de combustível mais económica para o aquecimento da sua habitação, o que permite pagar o investimento nos equipamentos de aquecimento a biomassa em muito pouco tempo.
A figura seguinte mostras as diferenças de custo por KW entre os diversos combustíveis para aquecimento, tomando como referência o custo por KW da lenha. Pode facilmente verificar a poupança que obtemos quando utilizamos a biomassa (lenha ou pellets) em detrimento das restantes formas de combustível para aquecimento.
Ficha informativa