notification icon
Gostaríamos de mantê-lo atualizado com notificações.
  • Apenas online
search

Salamandra a lenha Solzaima M20 Eco

766,99 €
Com IVA

Salamandra a lenha da Solzaima, modelo  M20 Eco.

CARACTERÍSTICAS

Volume de Aquecimento Máximo (m³): 397

Potência Nominal (kW): 10,4

Potência de utilização (kW): 7,3 - 13,5

Rendimento Nominal (%): 81

Consumo Lenha/Hora (kg): 2,2

Comprimento Máximo Lenha (mm): 250

Peso (kg): 106

Diámetro da chaminé (mm): 150

Depressão necessária na chaminé (pa): 12

Envios grátis para Portugal Continental, para todas as compras acima de 100€. Para informações sobre disponibilidade do produto e prazos de entrega fale connosco!

Quantidade

Características: 

- PORTA COM SISTEMA DE LIMPEZA DO VIDRO:  a circulação de ar no seu interior contribui para que os vidros estejam sempre limpos durante o seu funcionamento.

- INTERIOR DE ALTA RESISTÊNCIA À TEMPERATURA: os componentes em contacto direto com o fogo, são fabricados na sua maioria em vermiculite, para garantir uma maior durabilidade do seu equipamento.

- VENTILADOR: os ventiladores usados são tangenciais de elevado desempenho e garantem uma boa distribuição do calor e um silêncio de utilização precioso.

Sobre o Fornecedor:

Compromisso SOLZAIMA,

É acima de tudo uma forma de viver em equilíbrio. De adequar as atividades humanas, de maneira a que as sociedades possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, preservando a biodiversidade e os ecossistemas naturais, por forma a garantir a existência de recursos para as gerações futuras.

É neste contexto que a Solzaima concebe e projeta soluções e equipamentos "movidos" a biomassa como fonte primária de energia. É o contributo da Solzaima a sustentabilidade do planeta - uma alternativa economicamente viável e amiga do ambiente, salvaguardando as boas práticas de gestão ambiental de forma a garantir um eficiente gestão do ciclo de carbono.

A madeira é considerada energia solar armazenada, sendo os seus componentes: água, luz solar e dióxido de carbono. A madeira só liberta (durante a queima) a quantidade de dióxido de carbono que esta extraiu do ar enquanto ser vivo, recuperando-o quimicamente enquanto árvore. Contudo, é indiferente se a madeira apodrece na floresta ou é utilizada para aquecimento doméstico. A libertação de dióxido de carbono será sempre a mesma, durante o seu período de vida ou durante o processo de queima.

O dióxido de carbono libertado durante o processo de combustão é absorvido posteriormente pelas restantes árvores, criando assim um ciclo natural de absorção de dióxido de carbono, isto é, carvão neutro.

A energia é um elemento fundamental da sociedade e da economia e a força motriz por de trás de quase tudo o que nos rodeia. O aumento do preços das energias fósseis (petróleo, carvão e os seus derivados) que se verificou nos últimos anos, tornou óbvia uma dependência excessiva face a esse tipo de energias. As consequências da sua utilização são já sobejamente conhecidas de todos.

A sociedade e o planeta requerem fontes de energia "limpas" de ponto de vista ambiental e produzidas de uma forma sustentada, para garantir a qualidade de vida e o futuro das gerações vindouras.

A biomassa apresenta-se como uma excelente alternativa. Fonte de energia renovável, derivada de material biológico natural, tais como madeira (lenha) ou resíduos florestais vários (pellets).

Um dos elementos mais utilizados para a produção de energia biomassa é a madeira. fruto da existência de um extenso parque florestal e da necessidade de anualmente efetuar cortes e limpezas, de forma a manter uma floresta saudável, temos um abastecimento florestal contínuo, a preços competitivos e estáveis, mantendo e garantindo a sustentabilidade e o futuro saudável das nossas florestas. A biomassa é já bastante usada na produção de calor, apesar do seu potencial ter ainda muito por onde explorar. Apenas 4% das necessidades energéticas europeias são satisfeitas com este tipo de energia.

ECONOMIA

Os  combustíveis Lenha e Pellets são hoje a fonte de combustível mais económica para o aquecimento da sua habitação, o que permite pagar o investimento nos equipamentos de aquecimento a biomassa em muito pouco tempo.

A figura seguinte mostras as diferenças de custo por KW entre os diversos combustíveis para aquecimento, tomando como referência o custo por KW da lenha. Pode facilmente verificar a poupança que obtemos quando utilizamos a biomassa (lenha ou pellets) em detrimento das restantes formas de combustível para aquecimento.

PA1053G022

Ficha informativa

Tipo de Aquecimento
Local
Tipo de Instalação
Frontal
Visão de Fogo
Frontal
Ecodesign
Sim
Classe Energética
A+
Novo produto
Comentários (0)
De momento, sem avaliações.