notification icon
Gostaríamos de mantê-lo atualizado com notificações.

Salamandras de pellets canalizáveis, tudo o que deve saber!

   25/11/2021     Aquecimento , Instalação  
Salamandras de pellets canalizáveis, tudo o que deve saber!

As salamandras canalizáveis são uma excelente escolha para quem procura uma solução económica e prática para aquecer mais do que uma divisão. A salamandra fica instalada numa divisão da casa e a distribuição é feita através de tubos de ar quente para as restantes divisões, conseguindo-se assim obter um aquecimento mais rápido e homogéneo.

Dentro das salamandras canalizáveis, existem muitas opções, que diferem na potência, quantidade de motores canalizáveis e modo como cada motor pode ser controlado.

Deixamos-lhe aqui algumas opções das marcas com as quais trabalhamos e que podem ser uma excelente opção para si:



Salamandra A10 C Light 2020, NOBIS

Salamandra a pellets com convecção natural, ventilação frontal com motor centrifugo de 86m3 por hora. Com dois ventiladores independentes até 8 metros de distância. Possibilidade de controlar os motores de forma independente. Dimensões reduzidas e com possibilidade de colocar as saídas de ar quente na parte superior, lateral ou posterior. Saiba mais sobre este produto aqui.





Salamandra Atena Plus 12, Cadel

Com dupla canalização e gestão independente dos motores, tem capacidade de aquecimento máximo 228m3 e mínimo de 91m3. Possibilidade de desligar os ventiladores e desfrutar do máximo silêncio. Capacidade de canalizar duas saídas até 9 metros de distância cada. Saiba mais sobre este produto aqui.



 



Salamandra Mithos Plus 12, Cadel

Com um desenho minimalista, e múltiplas opções de instalação. A sua reduzida profundidade torna este produto muito procurado tanto para instalações em corredores ou entradas. Dispõe de duas grelhas de ventilação inferiores frontais que melhoram a distribuição do ar quente na divisão onde está instalada, e ainda de mais dois motores de canalização independentes. Possibilidade de desligar os ventiladores e desfrutar do máximo silêncio. Capacidade de canalizar duas saídas até 9 metros de distância cada. Saiba mais sobre este produto aqui.





Salamandra Musa 12/14, MCZ

Canalizável, construída em aço e fundição. Dispõe do sistema Comfort Air ® patenteado pela MCZ, que permite a distribuição de ar quente até uma distância máxima de 8 metros e temperaturas até 60ºC. Comparado com sistemas tradicionais, este sistema aumenta o calor para a divisão em 30%, fazendo uma distribuição mais rápida, mesmo através de difusores perto do solo. Veja aqui o vídeo onde poderá compreender melhor o funcionamento. Saiba mais sobre este produto aqui.



 



Salamandra Philo 14, MCZ

Modelo Slim, com apenas 39cm de profundidade, dispõe de dois motores de ventilação independentes, muito silenciosos. Dispõe do sistema Comfort Air ® patenteado pela MCZ, que permite a distribuição de ar quente até uma distância máxima de 8 metros e temperaturas até 60ºC. Comparado com sistemas tradicionais, este sistema aumenta o calor para a divisão em 30%, fazendo uma distribuição mais rápida, mesmo através de difusores perto do solo. Veja aqui o vídeo onde poderá compreender melhor o funcionamento. Saiba mais sobre este produto aqui.





Estes são apenas cinco exemplos de equipamentos que recomendamos, existem muitas variações em termos de potências e formatos. É sempre recomendável fazer uma visita ao local da obra para verificar a viabilidade da instalação. Caso pretenda mais informações contacte-nos, teremos todo o gosto em ajudar.

 

 Exemplo de instalação de salamandra com canalização de ar quente: 

Fonte: Cadel 

Partilhar: