notification icon
Gostaríamos de mantê-lo atualizado com notificações.

Lareiras suspensas!

   25/03/2023     Aquecimento , Instalação  
Lareiras suspensas!

Ficaram conhecidas como lareiras suspensas, porque, tal como o nome indica, estão fixas no teto e não tem suporte por baixo. Ficam suspensas, dando a sensação de que a câmara de combustão flutua no ambiente. Uma lareira suspensa pode ser a peça central do espaço onde está inserida, conseguindo integrar-se facilmente tanto em ambientes contemporâneos como tradicionais.

Muito utilizadas por arquitetos e designers de interiores, conseguem tornar os seus projetos únicos e especiais, criando um ambiente acolhedor e sofisticado.

Existem várias formas, acabamentos e especificações. Deixe-se inspirar pelas imagens abaixo:

 

1. Lareira suspensa Doria Central. Foto de Patypombo Interiorismo e Grupo Archarray

2. Lareira Suspensa, foto de Annette Kisling

3. Lareira Suspensa Hera.

4. Lareira Suspensa Gota.

Caso não tenha chaminé nem possibilidade de fazer a exaustão de fumos, existem modelos suspensos de bio-etanol que não precisam de chaminé. É o caso do modelo Cocoon Aeris, disponível em inox ou com acabamento em preto.

 

5. Lareira suspensa Cocoon Aeris Black acima e Lareira suspensa Cocoon Aeris Inox abaixo.

Todas as lareiras acima mencionadas, são fixas no teto, no entanto, também existem opções em que ficam fixas na parede. Deixamos alguns exemplos abaixo:

 

6 . Salamandra a lenha Hayra 85 ADF com  Kit de suspensão acima, Salamandra a lenha S600H Fogo Montanha com Kit de suspensão abaixo.

O que deve saber antes de instalar uma lareira suspensa:

- Caso esteja em fase de construção, se optar por uma lareira suspensa de lenha, deve deixar previsto o carote na laje com o diâmetro para a saída de fumos adequado assim como um negativo abaixo da lareira para admissão de ar exterior.

Veja abaixo o vídeo da instalação da Lareira suspensa Hypnos.

Entre em contacto connosco, iremos ajudá-lo a esclarecer todas as suas dúvidas e a encontrar a lareira ideal para si!

Partilhar: